No momento você está vendo O mercado de carros elétricos leve no Brasil crescerá em 2022, diz estudo

O mercado de carros elétricos leve no Brasil crescerá em 2022, diz estudo

O mercado de carros elétricos leve no Brasil crescerá em 2022, de acordo com um estudo e a participação nas vendas chega a 2,2%, incluindo a de carros.

A mobilidade elétrica vem crescendo gradativamente no Brasil, principalmente no segmento de veículos leves.

Em 2021, esses modelos representavam 1,69 %do mercado automobilístico brasileiro, agora devem fechar 2022 com 2,16%, segundo a Carcon Automotive.

Brasil carros leve

Segundo a consultoria, o país tem uma tendência de crescimento no setor, principalmente devido a iniciativas de alguns fabricantes.

Pois oferecem cada vez mais modelos eletrificados em suas linhas, embora o país não tenha uma estratégia definida para esses modelos.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

O Brasil acompanha a tendência mundial de crescimento da participação de veículos leves eletrificados em diversos países como Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Alemanha e Reino Unido.

No entanto, esses países oferecem incentivos fiscais para a aquisição desses veículos, o que não ocorre no mercado brasileiro.

De acordo com a projeção da LMC Automotive, parceira da Carcon, a média global de modelos eletrificados ficará em torno de 23%.

Isso significa que a média no Brasil é dez vezes menor que a média global e que praticamente 1 em cada 4 carros leves vendidos no mundo tem alguma forma de eletrificação a bordo

Na Europa, o Parlamento Europeu, responsável pelas leis gerais do bloco, está debatendo um prazo para proibir a venda de veículos com motor de combustão interna.

E algumas áreas metropolitanas vão ainda mais longe e planejam tornar carros independentes do motor para proibir seus grandes centros.

Os governos estimam que até 2028 os valores de consumo dos carros elétricos estarão no mesmo nível dos motores de combustão interna, o que facilitaria ainda mais a sua aceitação.

A nova estação elétrica da Volvo faz parte da estratégia de expansão das marcas suecas para infraestrutura elétrica.

Cada vez mais fabricantes estão investindo mais na produção de modelos elétricos.

Além de arquiteturas que permitem um carregamento mais rápido, além de baterias de maior capacidade e tamanho mais compacto.

A Carcon Automotiv alerta que a indústria e os governos brasileiros não devem hesitar em investir no setor, pois ignorar a eletrificação pode resultar na saída de mais fabricantes do país.

A consultoria destaca ainda que os modelos híbridos de etanol podem ser uma tecnologia valiosa para o país.

Principalmente por questões de sustentabilidade, já que o etanol é renovável e derivado da cana-de-açúcar.

Em termos globais, os veículos 100% elétricos já se destacam no cenário eletrificado.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Todavia, no Brasil o cenário é diferente, pois os modelos de carros puramente elétricos leve ainda possuem um valor muito alto, o que os distancia da maioria da população

No entanto, o crescimento dos modelos híbridos deve-se em grande parte à iniciativa da Toyota.

Em especial quando lançou no mercado nacional o Corolla Hybrid em 2019, o primeiro carro híbrido a aceitar etanol e gasolina.

Naquela época, o preço do modelo era muito competitivo, custando o mesmo que a versão topo de linha do modelo, embora fosse baseado em uma versão intermediária.

Cada vez mais fabricantes estão optando pela eletrificação por causa das emissões de poluentes.

No Brasil, as leis nesse sentido estão cada vez mais rígidas e em modelos dos segmentos mais luxuosos é comum às fabricantes oferecerem versões híbridas.

Elon Musk apresenta o novo motor elétrico da Tesla, mais leve, mais barato. Confira aqui.

Gostou, afinal? Então veja também!

Mini e Pokemon: Lançamento do carro elétrico inspirado no Pikachu

Novo: Porsche de luxo é adaptada para funerária

Carros elétricos: SUV de luxo e um popular hatch líder

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Esta publicação O mercado de carros elétricos leve no Brasil crescerá em 2022, diz estudo foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.